Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Qual Faculdade Escolher?



Uma das maiores dúvidas dos adolescentes que terminam o ensino médio é de que faculdade fazer e qual carreira seguir. As vezes as pessoas demoram a tomar uma decisão, isso por que é uma escolha que deve ser tomada com o tempo e deve ser muito pensada para não errar.

Para escolher uma faculdade para fazer, é sempre bom levar em conta alguns conceitos como por exemplo: Qual matéria você gosta e se sai melhor, se é realmente aquilo que você deseja para o resto da vida, saber como está o mercado de trabalho em vista de sua escolha e mais algumas coisas, que por mais simples que sejam faz a diferença.

Os pais as vezes querem escolher um caminho para seus filhos, mas a pessoa deve saber se vai ser bom para ela, tem que ter gosto em seguir aquela profissão. Então na hora de escolher uma carreira para a sua vida, leve em conta esses fatores. A dica é que você estude em uma universidade pública assim terá as melhores oportunidades. Então primeiramente estude muito, só assim você saberá o que fazer.

Em breve mais dicas galera!!!



Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/qual-faculdade-escolher/

16 comentários:

Dan disse...

Escolho a faculdade que tiver a cara do meu curso!
:)

Jân Bispo disse...

Boas dicas, eu não necessitei de nenhuma dela quando estava seguindo minha vida escolar, pois desde pequeno já havia escolhido a minha área e as profissões que me interessavam, então quando cheguei no dia de fazer a inscrição do vestibular só precisei olhar as instituições que ofereciam os cursos que me interessavam, mais muitos amigos estavam desesperados sem saber qual carreira seguir, alguns estão até hoje, vou mandar eles passarem por aqui... kkkkk... legal seu blog passo mais vezes!

Laís Chaves disse...

Eu acho ótimo pessoas que orientam e passam dicas para as demais, porque essa é uma decisão muito difícil para os jovens, o curso então muitos fazem e param porque descobrem que não é o que querem. Eu por exemplo não tive dificuldade nem no curso e nem na universidade. Mas é sempre bom orientar. ótimo post !

Silvia Oliveira disse...

É muito legal esse tipo de post,pois,a maioria dos jovens passa por essa fase de dúvida sobre qual facul fazer,e sempre acho que é positivo pesquisar pra poder se decidir.Segue meu blog : http://silviaexpressa.blogspot.com/

Angel disse...

Minha experiência nisso (2 graduações) me mostrou que o mais importante nessa questão é vc seguir a área que vc se sente melhor, pensar assim: que tipo de profissão me faria acordar feliz da vida as 6h da manhã pra trabalhar? Que tipo de profissão eu faria até de graça de tão bem que me sinto realizando?A partir dessa resposta quase todas as pessoas encontram o proprio caminho. Por outro lado, o caminho mais rápido e fácil pra infelicidade e frustração total na vida profissional, é pensar só na profissão que vai dar mais dinheiro...geralmente quem vai nesse caminho se dá mal e tornam-se péssimos profissionais.

Pobre esponja disse...

Uma pessoa com 17 anos é obrigadda a decidir o que fará até à aposentadoria. Isso é injusto. Sou a favor daqueles que param 4 facus no meio , e demoram, até acharem o que gostam, em deterimento dos que "Comecei, não gosto muito, mas é questão de honra terminar".

abç
Pobre Esponja

samela disse...

Nossa eu tava pensando nisso ontem, são tantas duvidas, mas acho que vou fazer medicina legista.

seguindo ;*

Unknown disse...

Surpreendentemente eu segui essas dicas naturalmente e por sinal são muito boas e especialmente para os indecisos mas felizmente ou não eu já o que quero!!
xD!!

Vaunei Guimarães disse...

manerooo...vlw por ter passado lah nu meu http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Jânio César disse...

Poxa, essa é uma escolha dificil, mas nao é o fim do mundo. Temos que ter na cabeça a possibilidade de abandonar o curso antes de entrar.
Conheço muitas pessoas q começaram certos cursos, nao gostaram e não queria largar por medo de arriscar e perder tempo.

Uma profissão é algo que se deve viver de forma plena, tentar faz parte do caminho.

O Hippie

Seguindo vc...

http://casadohippie.blogspot.com/

Micael Araújo Andrade disse...

É uma escolha difícil pois os adolescentes estão no meio de uma transição para a fase adulta e começa a sofrer o peso da responsabilidade e as vezes a família pressiona ou influencia na escolha da faculdade a fazer!
Isso tem que ser bem natural e sem pressões!
Nem sempre as escolhas são certas mas no fim achamos o caminho a seguir!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não creio que devemos temer tanto o erro... ele vai parte. Você começa a faculdade, se não gostar, faça outra.
.
Em relação ao mercado, se for assim, ninguém mais vai fazer filosofia ou ciências sociais.
.
Apesar de discordar em alguns pontos do seus posicionamento, acho válido e importante esse tipo de discussão. Parabéns.
.
"SIGAM-ME os bons!"
Ary & Stóteles
http://aryneto.blogspot.com/

Júlia disse...

Gostei das dicas, e são bons conselhos.
Escolher um emprego é realmente difícil mesmo, ajudou bastante :D
beijos

Unknown disse...

E é verdade..
Não apenas o curso, mas a escolha da faculdade é bem complicado..
Se quando eu estudasse tivesse tido maiores informações, a dificuldade da decisão teria diminuído!
;D

Unknown disse...

realmente é muito dificil para um adolescente escolher a profissoa qeu vai seguir a vida toda, falta maturidade e a pessoa nao se conhece o suficiente para saber o perfil, nessa hora um orientador seria bom.
outro aspecto é escolher umaboa faculdade e colocar a mao na massa desde logo, fazendo estagios , etc... dai as duvidas surgem e vamos fazendo uma transição lenta ate sair da faculdade e entrar no mercado !
continue na batalha
Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com

Postar um comentário